"Não existe um crime perfeito"
Somos um grupo de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro do 12º ano de escolaridade, e resolvemos realizar, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, um blog sobre investigação criminal.

Esperamos que gostem.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jogo "Na mira da lei"


Para quem gosta de desvendar crimes....



CSI à portuguesa

As séries policiais, mais ou menos ficcionais, sempre despertaram a atenção do público. Mas a saga CSI tem não só atraído as pessoas, como também tem estimulado a curiosidade pela Medicina Legal.
«Esta é uma das profissões preferidas do século XXI», revelou José Manuel Anes, ex-responsável do laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, (...).
 

Abelhas treinadas podem farejar bombas

Cientistas de um laboratório de armas norte-americano anunciaram ter treinado abelhas para farejar explosivos, em um projeto que, alegam, poderia ter muitas aplicações para segurança interna dos Estados Unidos e para a guerra no Iraque.


Laboratório virtual de extracção de ADN

O ADN é extraído de células humanas por diversas razões. Com uma amostra pura de ADN pode-se testar se um recém-nascido possui alguma doença genética, analisar evidências forenses ou estudar um gene envolvido no cancro.

Experimente este laboratório virtual e extraia ADN de células humanas.