"Não existe um crime perfeito"
Somos um grupo de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro do 12º ano de escolaridade, e resolvemos realizar, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, um blog sobre investigação criminal.

Esperamos que gostem.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Abelhas treinadas podem farejar bombas

Cientistas de um laboratório de armas norte-americano anunciaram ter treinado abelhas para farejar explosivos, em um projeto que, alegam, poderia ter muitas aplicações para segurança interna dos Estados Unidos e para a guerra no Iraque.


 
Pesquisadores do Los Alamos National Laboratory, no Novo México, disseram ter treinado abelhas para estender seus probóscides (tubo que usam para se alimentar com néctar) ao farejar explosivos em qualquer local, de automóveis a bombas posicionadas à beira de estradas, passando por cinturões carregados de explosivos como os que são usados em atentados suicidas.

Ao expor os insetos ao odor de explosivos, e recompensá-los em seguida com água açucarada, os pesquisadores dizem ter treinado abelhas para reconhecer substâncias que variam de dinamite ao explosivo plástico C-4, passando pela pólvora extraída da artilharia que é usada para produzir bombas improvisadas no Iraque.


Para ler o artigo na integra, consulte:



Sem comentários:

Enviar um comentário