"Não existe um crime perfeito"
Somos um grupo de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro do 12º ano de escolaridade, e resolvemos realizar, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, um blog sobre investigação criminal.

Esperamos que gostem.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quem matou o Director (solução)

Tal como foi prometido, a solução do nosso jogo "Quem matou o Director" está presente no nosso blog.

A verdadeira história é a seguinte:
          Farta de ser assediada pelo director, a Roberta (funcionária) leva a espingarda do seu irmão (pai do André) para a escola, com a intenção de matar o director.
          Quando estava a arrumar as suas coisas no cacifo da cantina, é surpreendida pelo Sebastião (o seu amante), que vê a espingarda no cacifo.
          Sebastião vê assim uma oportunidade de matar o director, pois não gostava dele e queria ser ele o director. Assim, viu uma maneira de o matar sem ficar com as culpas (pensava ele).


Encontraram impressões digitais do André junto ao corpo, pois ao ver o director foi ver se este ainda estava vivo, sujando a mão de sangue e tocado na parede sem querer.

As fibras junto ao corpo eram da Roberta, pois ao ser assediada pelo director, os dois envolveram-se numa discussão e ela rasgou um pouco da camisola.

A prova que leva à descoberta do culpado é o facto de haver uma impressão digital do Sebastião, na espingarda que estava no cacifo da Roberta e que foi utilizada para matar o director.

Sem comentários:

Enviar um comentário